Nunca se terá efetivo suficiente, diz comandante geral
O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, disse que uma das saídas para amenizar a falta de efetivo humano é disponibilizar tecnologia para os policiais que estão em atividade nas ruas. Por conta disso, as viaturas que estão sendo encaminhadas aos batalhões de todo o Estado dispõem de equipamentos de última geração, como tablets e vídeomonitoramento.
Segundo ele, o Estado jamais vai conseguir suprir a demanda de mão de obra na Segurança Pública e é preciso se pensar formas alternativas de trabalhar com o que há disponível. "Como não conseguimos aumentar o número de efetivo nas ruas na velocidade que seria adequado, algo que jamais conseguiremos, dada que a população cresce muito mais do que se pode acompanhar, vamos colocar mais tecnologia a esses policiais para que eles possam ter uma performance melhor e de mais qualidade nas diversas funções que temos executado".
A colocação foi feita na quarta-feira (15) à noite, durante a entrega de viaturas que vão atuar nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Ilhota e que integram o 18º Batalhão da Polícia Militar. A cerimônia foi realizada na sede do IGP de Brusque, reunindo um grande número de policiais militares e civis, além de lideranças políticas da região.
Além da Polícia Militar, a Civil também recebeu veículos para reforçar o trabalho na Comarca.



